BiblioFilmes Festival – LER é SORRIR!

Faz uma selfie a sorrir com o teu livro favorito!

 Imagem
Como novidade na nova edição do BiblioFilmes Festival estamos a lançar com o apoio do Plano Nacional de Leitura um concurso de fotografia em que desafiámos todos leitores e leitoras a tirarem uma selfie (aquela fotografia tipo auto-retrato que se coloca depois nas redes sociais) com um livro (o teu preferido ou o que estás a ler no momento) e/ou da tua biblioteca de casa e/ou na biblioteca escolar/pública.

Depois é só enviar para o email BiblioFilmes @ xariti . com.

A 23 de abril, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor será feita uma exposição em local a anunciar com as melhores participações recebidas.

BiblioFilmes Festival 2014

 Imagem
O BiblioFilmes Festival, iniciando o seu 6º volume, tem o prazer de anunciar que é um Festival de Cinema de curtas-metragens baseadas em livros e bibliotecas.

[Novidade: concurso de fotos Faz uma selfie a sorrir com o teu livro favorito!]

Ou seja, o BiblioFilmes Festival é um festival de cinema para filmes e vídeos que sejam inspirados ou baseados em livros, bibliotecas, literatura, personagens literárias, géneros literários, títulos/situações/citações/aventuras/relações descritas em livros ou na promoção da leitura.

A nossa nova identidade é "LER é SORRIR", no âmbito do apoio da Direcção-Geral de Saúde e do projeto SOBE, constituindo um evento que na sua 6.ª edição dividido em 3 capítulos e aceitará trabalhos nas respectivas categorias:

1. Curta BiblioFilmes: curtas-metragens sobre/inspiradas em livros e bibliotecas, até 30 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em bibliotecas ou obras literárias, incluindo poesia, romances, ficção, não-ficção, bd, etc. (data limite: março)

2. Prémio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.

Também poderão participar ao Curta BiblioFilmes e serão aceites participações até 19 de Março de 2014.

3. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! 2014, o concurso de vídeos através do YouTube. Baseado na 1ª edição do concurso e visando premiar ainda mais BiblioFilmes terá 26 categorias. Sempre com o limite de tempo de 3,14 m, aceitará participações a partir de janeiro de 2014 (Data limite: março)
Fonte: http://bibliofilmes.com/
 

Comentários