Livro do mês de maio



SINOPSE

Passageiros em Trânsito é composto por vinte contos antes publicados na revista do jornal Público e compilados em 2006 num só volume.
São histórias desligadas, contadas com a serenidade de sempre, com personagens que viajam em cenários como África e que nos transportam para um e outro lugar, à descoberta do mundo.
A aventura, o fantástico, a inquietude de outras latitudes são os princípios activos, tal como a nostalgia da partida e a procura de quem somos.
Personagens, todas elas como todos nós, Passageiros em Trânsito.
Um Índio peruano atravessa lentamente, numa velha bicicleta, a imensa solidão do Sul de Angola. O que faz ali?
 
Excerto
"O meu pai dizia-me:
- A vida é uma corrida, meu filho. Quem olha para trás enquanto corre arrisca-se a tropeçar. Eu não olho para trás. Avanço por vezes de olhos fechados e tropeço, como os outros, e eventualmente caio, mas não olho para trás. […] Sigo sempre em frente. Quando me perguntam para onde vou encolho os ombros. Rio-me:
- Adiante"

                                                                                Conto  “Um Ciclista”


Boas leituras!

Comentários