Workshop - Navegar nas imagens - 12.03.2013


Integrado na Semana da Leitura, realizou-se o workshop, intitulado Navegar nas imagens: se podes olhar, vê. Se podes ver, repara., que foi conduzido pela engenheira Luísa Belchior, com o intuito de sensibilizar os alunos para a importância da imagem na sociedade contemporânea, desenvolvendo competências de literacia visual e, simultaneamente, cultural.
Neste sentido, durante esta sessão, os alunos, após um breve enquadramento teórico, foram orientados na interpretação plurissignificativa de imagens, principalmente de pinturas da autoria de figuras célebres, a saber, Goya, Salvador Dali, Magritte, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, entre outras.
Em suma, tratou-se de uma iniciativa que foi do agrado dos estudantes, pois mostraram-se bastante interessados e participativos.
"Uma imagem vale mais que mil palavras", mas é necessário que os dicentes aprendam a interpretá-la criticamente para compreendê-la. Deste modo, a Biblioteca deu o seu contributo, proporcionando um momento verdadeiramente enriquecedor e profícuo no processo de formação dos alunos.
 



 

Comentários