Concurso Nacional de Leitura - 1.ª Fase (04.01.2013)


No âmbito da 1.ª Fase da 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, realizaram-se, hoje, pelas 15:00 horas, as provas escritas, na Biblioteca da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Mirandela, na qual participaram alunos da Escola Secundária de Mirandela e da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais.
Após o terminus das provas, todos os concorrentes tiveram direito a um certificado e a um saboroso lanche oferecido pelos professores responsáveis (Dulce Correia, Fátima Colmeais e José António Batista) pela iniciativa.
Serão apurados três alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e três alunos do Ensino Secundário para representarem cada instituição de ensino, na 2.ª Fase do Concurso, de âmbito distrital.
No dia 8 de janeiro, serão divulgados os resultados nos canais de comunicação indicados no regulamento, no entanto o Júri felicita já todos os alunos pela participação entusiasmada e empenhada neste evento, que tem objetivos educativos muito nobres: incentivar, desenvolver e avaliar capacidades e destrezas, a nível da leitura e da escrita.
A entrega dos prémios aos vencedores decorrerá na Semana da Leitura (entre 11 a 15 de março).
 
 
  
 
 
 

Comentários