Um olhar pela comemoração do Dia Europeu da Internet Segura



A EPA de Carvalhais assinalou o Dia Europeu da Internet Segura, através de um workshop, duas palestras e um colóquio dinamizados pela Equipa de Programas da Escola Segura da PSP de Mirandela, Professor Doutor Vitor Barrigão Gonçalves da Escola Superior de Educação de Bragança e Professora de Informática, Sofia Rodrigues, tendo sido explorados diversos temas, a saber: benefícios e malefícios da Internet, Cyberbulling, boas práticas na utilização da Internet, redes sociais, predadores on-line, direitos de autor, entre outros.
Além disso, foi também organizada uma breve exposição sobre a temática na Biblioteca.
Estas ações, que visaram sensibilizar e educar os participantes para o uso crítico e seguro da Internet, destinaram-se aos alunos do 4.º Ano da Escola Básica/JI, alunos dos Cursos de Educação e Formação e dos Cursos Profissionais da EPA de Carvalhais, que estiveram acompanhados pelos respectivos professores, procurando-se, desta forma, "aproximar gerações".
Atendendo a que a Internet possui inúmeras potencialidades, mas também pode comportar alguns riscos, estas iniciativas revestem-se, no contexto da Sociedade da Informação e do Conhecimento, de grande atualidade e pertinência, auxiliando os alunos a "descobrir o mundo digital em conjunto... com segurança".








Comentários