Dia dos Reis Magos: balanço das actividades



     No dia 6 de Janeiro, festejou-se na EPA de Carvalhais o «Dia dos Reis Magos», que é uma tradição bastante cultivada pelos Espanhóis, através da realização (em praticamente todas as cidades) de desfiles com carros alegóricos, onde a cor, luz, movimento, música e euforia são ingredientes essenciais para um dia de festa muito apreciado por miúdos e graúdos.
     Este evento, dirigido a toda a comunidade escolar, teve como principais objectivos motivar os alunos para a aprendizagem da língua espanhola, divulgar a língua e a cultura hispanas, desenvolver a expressão escrita e promover o multiculturalismo.
     Neste sentido, no auditório, foi sucintamente explicada esta tradição, visionou-se o filme Días de Fútbol de David Serrano e, no final, distribuíram-se caramelos a todos os participantes, contendo mensagens escritas em castelhano da autoria de personalidades pertencentes a várias áreas.
     Durante o dia, esteve patente uma exposição na Biblioteca Escolar com as cartas escritas aos Reis Magos pelos alunos da disciplina Comunicar em Espanhol e com outros materiais alusivos à quadra.
     As actividades desenvolvidas, quer da parte da manhã quer no período da tarde, foram do agrado de todos, permitindo, assim, através do lúdico, trabalhar a oralidade e a escrita, além de promover o interculturalismo, pelo que o saldo é muito positivo.

 

A organização
Professor de Comunicar em Espanhol, José António Batista
Alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural
Biblioteca Escolar




Comentários