O livro do mês de Setembro


A Casa dos Espíritos de Isabel Allende

Mais de um milhão de livros vendidos em Portugal.



SINOPSE

     O relato da vida de Esteban Trueba, da mulher, dos filhos legítimos e naturais e dos netos vai levar-nos do começo do século XX até à actualidade; é toda uma dinastia de personagens à volta das quais a narrativa vai gravitando sem perder de vista os outros – mesmo depois de mortos. O temperamento colérico do fundador, a hipersensibilidade fantasista da sua mulher e a evolução social do país – que reflecte e pode muito bem simbolizar qualquer país latino-americano – tornam difíceis as relações familiares, marcadas pelo drama e pela extravagância, e conduzem a um final surpreendente e cruel, que no entanto deixa em aberto o caminho de uma trabalhosa reconciliação.


«Entre a inteligência e a intuição, entre o pecado e a virtude, entre a guerra e a paz, entre o amor e o ódio, entre o corpo e a alma, move Isabel Allende a sua pena.»

Clara Ferreira Alves, in Expresso



     Isabel Allende nasceu em Lima, no Peru, em 1942, tendo no entanto a nacionalidade chilena. Trabalhou incansavelmente como jornalista e escritora desde os 17 anos. Actualmente reside nos Estados Unidos.
     Escreveu também, entre outros, Eva Luna, Paula, A Cidade dos Deuses Selvagens, O Reino do Dragão de Ouro, Filha da Fortuna, Afrodite, O Bosque dos Pigmeus, O Plano Infinito.
     Os seus livros estão traduzidos em mais de trinta idiomas e constituem um caso ímpar de sucesso, tendo já muitos deles sido adaptados ao cinema, teatro, ópera e ballet.

Comentários