III Congresso Internacional de Literatura Infantil: Como narrar mitos e lendas às crianças?



 A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD – Pólo de Chaves), o Observatório da Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ), a Câmara Municipal de Chaves e o Governo Civil de Vila Real uniram-se na organização do III Congresso Internacional de Literatura Infantil, subordinado ao tema “Releituras do fenómeno mítico-lendário no espaço ibero-americano”.

 Este Congresso, que tem o patrocínio da Rede Internacional de Universidades Leitoras (RUL), juntará, nos dias 14, 15 e 16 de Maio, em Chaves, especialistas de Portugal, Espanha, Brasil, Panamá, México, entre outros.

O grande objectivo é promover uma reflexão pluridisciplinar no sentido de encontrar e fortalecer rumos conceptuais em relação às lendas e à sua reinterpretação junto das crianças, de forma a estimular nelas não só o gosto pela leitura, mas também pelo seu património cultural imaterial.
A importância desta Acção e da sua temática nos novos modelos de formação de professores, permitiu que a mesma esteja acreditada com um crédito (25 horas) pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para os Professores dos Grupos 100, 110, 200, 210, 220, 300, 320 e 330.

Mais informações em:
http://www.utad.pt/pt/eventos/congresso_literatura_infantil2010.pdf







Comentários